MAS COM TER CABELOS LINDOS?
Tratando-os diariamente com atenção, carinho, utilizando produtos e técnicas adequados ao seu tipo de cabelo, diagnosticados por um profissional competente, com conhecimento em estética capilar, fugindo das fórmulas “mágicas” e das fórmulas caseiras que não oferecem a menor segurança.
A tecnologia para cuidar dos cabelos vem sendo aperfeiçoada dia após dia, permitindo alisar ou encrespar, colorir ou descolorir, mudar a forma, o volume, o movimento ou qualquer outra característica desejada. Para se fazer isso com segurança, evitar surpresas desagradáveis e obter os melhores resultados, são necessários conhecimentos especializados bem como muito comprometimento profissional.
O site Guia da Mulher foi criado para ajudar nesta tarefa. Aqui você vai encontrar as melhores dicas, as informações mais atualizadas, os alertas sobre erros a serem evitados no cuidado com seus cabelos.
Conte conosco e explore as informações disponibilizadas pelo nosso site!
COMO CUIDAR DE SEUS CABELOS
Em se tratando de cabelo algumas regras básicas se fazem necessárias para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis. Assim como fazemos com as plantas existe um tempo certo para a poda, os cabelos também precisam de uma atenção especial.
Cabelos Curtos
Os cabelos curtos (orelhas e nuca de fora), tanto femininos quanto masculinos, devem cortados a cada 25 dias, ou seja, em menos de um mês
Nunca deixar que ultrapasse este tempo, caso contrário os cabelos perdem o corte, perdem as costeletas e ficam sem o pé
Este mesmo tempo deve ser seguido pelas mulheres que usam franja
Cabelos Médios
Os cabelos médios precisam ser aparados a cada quarenta e cinco dias, ou seja, a cada mês e meio
Nunca deixar que ultrapasse este tempo, caso contrário os cabelos embaraçam, não crescem e caem, formando pontas duplas, triplas, quádruplas e assim por diante
Cabelos Longos
Como para os cabelos médios, os cabelos longos precisam ser aparados a cada quarenta e cinco dias, ou seja, a cada mês e meio
Da mesma forma, nunca deixar que ultrapasse este tempo, caso contrário os cabelos embaraçam, não crescem e caem, formando pontas duplas, triplas, quádruplas e assim por diante.